sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal!

Ontem fui perguntado sobre a utilidade do natal, o defendi de pronto. Dizendo que dias especiais existiam e que eu me permitia entregar a diversão, em ser feliz. Mas novamente fui interrogado o que faria esses dias especiais?
Pensei, filosofei, e a nenhuma conclusão cheguei além de que as próprias pessoas se permitem serem felizes nestes dias. É como se nossa sociedade “moderna” (hehehehe) nos permitisse que fôssemos felizes apenas nestes dias, somente neles, no resto estaríamos relegados a sustentar aqueles que mandam, produzir sua comida, sua diversão, sua ilusão.
Relegados ao trabalho, relegados a sermos engrenagens, sem pensar, só pesar. Andar como escravos felizes que esperam ansiosos pelos dias especiais em que podem ser felizes.
Que nossa sociedade perdeu o sentido há muito tempo não é novidade, que um sistema está falindo em menos de 200 anos também não, mas que hoje temos até os dias para sermos alegres e bons uns com os outros, aiai isso já é demais.
Em todos os demais dias aquele mendigo só é mais um adorno nas bonitas luzes da cidade à noite, faz parte do quadro, mas no natal, aaa no natal não, neste dia nós o ajudamos o damos boas festas. Olha amanheceu...sai daqui seu vagabundo fedido!!!
Hahahahahaha!!! Em meus menos de um quarto de século já me cansei de tanta hipocrisia, e eu sou o hipócrita também, e nosso único remédio é a sinceridade. Uma escolha simples: Ser o cordeiro ou ser lobo, mas tudo bem deixem outros puxem suas cordinhas sem se perguntarem, Eles agradecem.

Nenhum comentário: